terça-feira, 7 de junho de 2011

O que é ser tocado/tocar para a turma de Massoterapia NJ

“Na verdade não sei o que falar sobre o toque, sou muito simples e nem ligo para detalhes. Sempre tive dificuldade em tocar e ser tocado. Desde criança eu não sabia o que era tocar as pessoas e nem ser tocadas, eu não recebi carinho. Há algum tempo atrás descobri que gostava de tocar as pessoas e decidi que não posso esperar tanto tempo para tocar as pessoas. Ser tocado no faz sentir ser cuidado por alguém. É poder me expressar sem ao menos dizer uma palavra. Gostamos de dar e receber, pode ser num momento alegre ou triste. É um momento que você relaxa e aprende a confiar. Sentir ser tocado e estar bem consigo mesmo. É preciso conhecer a si mesmo e trabalhar com você mesmo. Transmitir esse sentimento tão belo e tão forte que é o amor. Um toque para mim pode mudar uma vida, destruir barreiras. É uma troca de energia. Podemos tocar com uma palavra, uma canção, um gesto, tocar e ser tocado num sentido profundo. É algo mágico. É simples e bem complexo. Nossas mãos falam. É um afago na alma. São sensações internas que se externalizam. Receber às vezes, é muito mais difícil. É como se eu tivesse um espelho. O toque pode curar. Significa que eu tenho o dom de sentir. Nós temos como passar todos os sentimentos com um só toque.                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Massoterapeutas_Qualidade de Vida_Saúde e Bem Estar.